Notícias

10/11/2017 - Geral

Colégio Objetivo promove Sessão de Autógrafos


Os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo de Maringá participaram nesta quinta, 9, e sexta-feira, 10, de uma sessão de autógrafos com a presença de pais e familiares.

A atividade foi realizada na biblioteca do Bloco 8 da Unicesumar e os alunos se apresentaram cantando uma música em forma de coral e em seguida assinaram o livro que produziram em sala de aula. A história continha textos e ilustrações.

O diretor-presidente da mantenedora Unicesumar, Cláudio Ferdinandi, destaca a emoção da atividade dos alunos. “Há mais de 30 anos iniciamos os trabalhos no Colégio Objetivo de Maringá e sem dúvida isto faz parte da minha vida profissional, mas estou aqui como avô porque meu neto está assinando o livro, então entendo perfeitamente a emoção de vocês”.

A diretora do Colégio Objetivo, Roseli Moreno, destaca o aprendizado dos alunos com a atividade. “O incentivo e a motivação são essenciais no desenvolvimento do processo de alfabetização no que diz respeito à leitura e escrita. Quanto maior o envolvimento dos pais, melhor o desenvolvimento da criança. O lançamento desses livros representa o primeiro texto escrito pelos alunos, configurando um marco na vida desses alunos, nessa fase de ensino”.


Voltar