Notícias

30/10/2017 - Geral

Colégio Objetivo de Maringá realiza o exame do TOEFL Junior


Os alunos do 9º ano do Colégio Objetivo de Maringá realizaram na última sexta-feira, 20, o exame internacional de proficiência em Língua Inglesa, o TOEFL Junior. O teste foi realizado pelo terceiro ano consecutivo e é uma oportunidade única para os estudantes se familiarizarem e se prepararem de maneira mais profunda para os futuros testes de proficiência.

A prova avalia o conhecimento de inglês na compreensão oral (listening), gramatical (language form and meaning) e de leitura (reading), onde cada característica consistiu em diversas questões no período de 2 horas. O resultado da prova avalia individualmente o resultado de cada estudante e contribui para a verificação e evolução da aprendizagem, além de contribuir para motivar o aluno no processo de aquisição da língua inglesa.

O TOEFL Junior também é uma forma de mostrar aos pais dos acadêmicos quanto a evolução e aprendizado da língua inglesa na escola. Os resultados estão dentro dos critérios do Quadro Comum Europeu de Referência (CEFR), que descreve as habilidades linguísticas de línguas estrangeiras e é reconhecido em todos os países e escolas de proficiência em inglês.

A coordenadora do Programa de Língua Inglesa do Colégio Objetivo de Maringá, Ludhiana Kendrick Matos, explica a importância de atingir uma boa nota no exame. “O TOEFL Junior segue um padrão internacional utilizado para descrever habilidades linguísticas do idioma estrangeiro. Após a realização do teste, o aluno recebe um certificado de reconhecimento internacional de proficiência em Língua Inglesa, aceito para intercâmbios fora do país”.

A aplicação do exame é realizada com a presença de um supervisor responsável pela realização do exame no Brasil. Ele contou também com o auxílio de professoras de inglês do Colégio Objetivo de Maringá, que se qualificaram como aplicadoras locais em um curso de capacitação de 90 horas.


Voltar