Notícias

13/10/2017 - Geral

Olimpíada do Colégio Objetivo incentiva a prática esportiva


Os alunos do Colégio Objetivo de Maringá participaram nesta semana da XXVI Olimpíada Interna Esportiva Cultural, que abriu oficialmente as competições esportivas para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio e que, este ano, conta com a temática: “Maringá, 70 anos”, em homenagem aos 70 anos da emancipação política da cidade, apresentando características do município e aspectos de sua história.

De segunda, 9, até quarta-feira, 11, os alunos foram envolvidos na participação em jogos desportivos, recreativos e provas culturais, despertando assim, a organização, a socialização e a expressão de suas potencialidades em um evento tradicional do colégio.

O objetivo da Olimpíada é desenvolver nos alunos autonomia e responsabilidade através da distribuição de tarefas para organização e desenvolvimento para cada atividade da competição, bem como proporcionar a integração de alunos e professores e também, promover a competição de forma coletiva onde o aluno desenvolva suas potencialidades em todas as modalidades propostas para o evento relevando o espírito esportivo, competitivo, porém colaborativo.

Diferentemente dos anos anteriores, esta edição está sendo realizada em um período maior. São praticamente dois meses de atividades realizadas no contra turno e até mesmo aos finais de semana, compreendendo além dos jogos desportivos, também ações sociais. O encerramento acontecerá no dia 24 de novembro, com as apresentações das danças, juntamente com outro projeto da escola, o FICO – Festival Interno do Col. Objetivo.


Voltar