Notícias

25/08/2017 - Geral

Alunos do Colégio Objetivo celebram aprovação no Vestibular da UEM


Os alunos do Colégio Objetivo – Unidade Maringá acompanharam nesta sexta-feira, 25, a divulgação do resultado do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que foi realizado de 16 a 18 de julho.

Quatro estudantes celebraram a aprovação, sendo Marina Junge Fernandes e Julia Socio Fogliatto, da 2ª Série do Ensino Médio, aprovadas em 8º lugar em Biotecnologia e 11º lugar em Artes Cênicas, respectivamente.

Da 3ª Série do Ensino Médio, os alunos Fellipe Porto Menezes e Gustavo Leite Dias Pereira, foram aprovados em 5º lugar no curso de Química e 12º lugar em Engenharia Química, respectivamente.

A coordenadora do Ensino Médio, Andréia da Silva Menezes, destaca a oportunidade de os alunos participarem de um processo seletivo tão concorrido. “A experiência de realizar a prova é ótima porque com o trabalho de orientação profissional que o colégio realiza desde o início do Ensino Médio, a maioria dos estudantes já sabem as áreas que pretendem seguir. Além disso, mesmo os alunos que não foram aprovados conseguiram uma boa colocação na classificação geral, então isso dá um estímulo para continuarem estudando, já que eles ainda estão no processo de formação”.


Voltar