Notícias

24/08/2017 - Geral

Aluna do Colégio Objetivo conquista medalhas no tênis e beach tennis


A aluna do Colégio Objetivo – Unidade Maringá, Laura Eloah Costa de Oliveira, do 5º ano do Ensino Fundamental, conquistou importantes resultados em competições de tênis e beach tennis, realizadas este ano.

Em janeiro, ela foi vice-campeã sub-14 do Torneio Infantil de Beach Tennis do Clube Olímpico. Em Março, Laura foi vice-campeã do Circuito Paranaense de Beach Tennis. No tênis, ela também já foi campeã Juvenil Feminino 10 anos e campeã na categoria Feminino C, do Clube Olímpico de Maringá.

Apesar de jovem, a estudante treina há um bom tempo, sempre incentivada pelo pai que também pratica o esporte. Ela revela que tem o sonho de disputar um Grand Slam profissional, como Roland Garros.

A professora de Educação Física do Colégio Objetivo, Camila Caloi, ressalta os benefícios da prática desse exercício na infância. “É um jogo divertido, socializador e educativo. Desenvolve a motricidade e a coordenação, e ajuda no fortalecimento e na tonificação da musculatura das crianças. Além de estimular a disciplina, os reflexos e a psicomotricidade”.


Voltar