Notícias

18/08/2017 - Geral

Aluna do 8º ano vence o 5º Spelling Bee do Colégio Objetivo


A estudante Alexandra Poppi de Brito, do 8º ano A, do Ensino Fundamental II, foi a grande vencedora do 5th Spelling Bee do Colégio Objetivo Maringá, realizado nesta quinta-feira, 17, no Auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 da Unicesumar.

O segundo colocado foi o estudante Felipe Pereira, do 6º ano B e em terceiro, Erick Matias, do 6º ano A, ambos do Ensino Fundamental II. A competição teve a participação de alunos do 6º ao 9º ano e teve a participação de 16 estudantes na Grande Final.

Lilian Poppi, mãe da aluna Alexandra Poppi de Brito, vencedora do Spelling Bee, acompanhou toda a disputa e revela que ficou muito nervosa durante todo o tempo. “Desde o início fiquei muito nervosa, acho que até mais que a minha filha. A Alexandra é bem tranquila, então tentei não conversar com ela para não atrapalhar. Nos anos anteriores ela sempre chegava na final, mas não ganhava e este ano pude ver o quanto ela se esforçou, então fico muito orgulhosa desta conquista dela”.

A coordenadora do Programa de Língua Inglesa do Colégio Objetivo, Ludhiana Kendrick Silva destaca o aprendizado dos alunos com o Spelling Bee. “Este concurso é muito popular nos Estados Unidos e desenvolve a habilidade de pronunciar corretamente letras e palavras, além da oportunidade de ‘encarar’ uma plateia. Essa atividade integra os alunos e leva-os a uma experiência prazerosa com o estudo da Língua Inglesa. Sem dúvida, nossos alunos aprendem melhor a língua e esse é o nosso objetivo", conclui.

Voltar