Notícias

11/08/2017 - Geral

Pais e alunos celebram o Dia dos Pais no Colégio Objetivo


Pais e alunos da Educação Infantil até a 5ª Série do Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo – Unidade Maringá, se reuniram no último sábado, 5, para celebrar o Dia dos Pais.

A atividade foi realizada no ginásio do colégio e os pais foram recepcionados pela Coordenação Pedagógica e em seguida foi realizada uma atividade dinâmica e animada.

Na sequência, os pais foram junto com os filhos para a sala de aula, onde assistiram a um vídeo do reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva e a uma apresentação musical dos filhos. Para finalizar, realizaram uma atividade em que personalizaram um porta-retrato como lembrança.

A diretora pedagógica do Colégio Objetivo Maringá, Roseli Moreno, ressalta a importância do momento entre pai e filho. “A programação para o Dia dos Pais foi voltada para os pais e filhos entenderem o quanto é importante aproveitar aqueles momentos a sós, para brincar, compartilhar experiência e aprender um com o outro. Os pais devem reservar um tempo para dedicar, exclusivamente, aos filhos”.




“Brincar é fundamental, para a criança, funciona como um ensaio sobre o mundo. É onde ela pode desenvolver e ampliar suas percepções acerca de seu universo. Para os pais, um momento de formar vínculos, ser participativo na vida dos filhos e até mesmo soltar um pouco a imaginação e descarregar o estresse. Isso não é apenas papel das mães, os pais também podem e devem abrir mão de sua postura mais durona e se entregar às brincadeiras”

Voltar