Notícias

07/08/2017 - Geral

Aluno do Colégio Objetivo vence Corrida Rústica do Jardim Alvorada


Neste último domingo (6) aconteceu a 19ª Corrida Rústica do Jardim Alvorada – Prova Professor Vicente Pimentel Dias – Pare de fumar correndo. O atleta e aluno do Colégio Objetivo Maringá, Vinícius Marques Lopes, do 4º ano do Ensino Fundamental, foi destaque na tradicional corrida da cidade, conquistando o 1º lugar na categoria sub-11 masculino.

Marques conta que começou a correr ano passado, quando um parente, profissional de Educação Física, percebeu o talento para correr em alta velocidade e o levou aos treinos, junto a um grupo de corrida profissional. Desde então, ele tem conquistado o pódio em todas as corridas que participou. “Além das aulas de Educação Física do colégio, também treino diariamente com um grupo profissional que me prepara para as provas mais difíceis. Hoje, já consigo correr 7km” conta orgulhoso o atleta mirim.

O professor de Educação Física do Colégio Objetivo, Ricardo Nardino, destaca a importância da prática esportiva para o jovem. “É muito importante incentivar as crianças desde cedo a desenvolverem o gosto pela atividade física, combatendo o sedentarismo e garantindo um futuro saudável. A prática traz diversos benefícios, entre eles: o aumento da capacidade respiratória, a sociabilização, a resistência e o desenvolvimento da força muscular”.

A corrida do Jardim Alvorada já é tradicional na cidade e é promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) da Prefeitura de Maringá, em parceria com o Projeto Tabagismo, da Universidade Estadual de Maringá, visando incentivar a atividade física, alertando para os riscos do tabagismo e promovendo uma vida saudável.


Voltar