Notícias

18/07/2017 - Geral

Colégio Objetivo ingressa na Associação Internacional de Escolas


O Colégio Objetivo – Unidade Maringá ingressou na International School Association (ISA), que é uma Organização Não Governamental (ONG) mantida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A Associação Internacional de Escolas trabalha para promover o entendimento internacional e intercultural, defendendo uma série de valores como a paz, liberdade, igualdade, tolerância e celebração de diversidade e semelhança, que expressam o significado e o propósito essenciais do multiculturalismo e da mentalidade internacional.

Entre os objetivos da ISA, estão: promover a paz mundial e a compreensão internacional através da educação, incentivar a cooperação entre escolas internacionais ou de mentalidade internacional através de consultas sobre questões administrativas e de ensino, facilitar ou realizar o estudo de problemas educacionais de interesse dessas escolas e cultivar o interesse nas escolas nacionais de assuntos internacionais como forma de melhorar o entendimento internacional.

A diretora do Colégio Objetivo – Unidade Maringá, Roseli Moreno, ressalta as ações que motivaram o reconhecimento internacional. “Nós temos programas de internacionalização que começam cedo, o Toefl Jr é um exemplo porque tem um processo bem rigoroso e enquanto nossos alunos fazem a prova, são monitorados por um fiscal. Além disso, o nosso programa de dupla diplomação do Ensino Médio por meio do High School a cada ano se consolida mais, com o intercâmbio de alunos e a elevação da média das notas”.

Outras informações sobre o International School Association (ISA) podem ser obtidas pelo site www.isaschools.org.


Voltar