Notícias

13/06/2017 - Geral

Pais participam do segundo encontro da Escola da Inteligência


Os pais dos alunos da Educação Infantil - 5º até o 8º anos do Ensino Fundamental participaram na quarta-feira, 7, do segundo encontro da família Objetivo com a Escola da Inteligência.

A palestra do segundo encontro foi proferida pelo consultor de ensino, Dyego Bendassoli, que abordou temas como a construção da autonomia em família, proteção das crianças e dificuldades, frustrações e sentimentos dos adolescentes.

O método da Escola da Inteligência foi elaborado pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury e promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria da aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação dos alunos.

A coordenadora do Ensino Fundamental II, Tânia Maria Scatambulo, destaca a importância dos temas trabalhados com as famílias ao longo do ano letivo. “A autonomia, segundo Augusto Cury, significa a competência humana de dar a si mesmo as próprias leis e, a aquisição desta competência permite à criança aprender a escolher, preferir, tomar decisões e a encontrar critérios e razões para as suas escolhas. As regras e os limites têm um papel fundamental no desenvolvimento socioemocional da criança. É preciso que a família saiba dosar a medida do sim e do não”.


Voltar