Notícias

02/06/2017 - Geral

Alunos do Colégio Objetivo participam de formatura do PROERD


Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo de Maringá participaram na terça-feira, 30, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD).

O evento contou com a participação de familiares, autoridades da Polícia Militar, da diretora pedagógico, Roseli Moreno e, do reitor da Unicesumar e mantenedor do colégio Objetivo – Unidade Maringá, Wilson de Matos Silva.

Ao longo do programa, iniciado em março, foram abordados temas como: a família, os efeitos das drogas no organismo, as consequências do uso, diferentes maneiras de resistir às pressões e qualquer forma de violência.

A coordenadora do Ensino Fundamental II, Tânia Scatambulo Nerone, ressalta o aprendizado dos alunos durante o programa: “Além da Educação Familiar, as crianças têm a oportunidade de enriquecer, ainda mais, a sua Educação com o PROERD em que o aluno aprende e apreende a ser mais positivo, decidido e respeitoso e, assim, consegue conduzir sua vida de maneira responsável, segura e livre das drogas e da violência”.

Durante a cerimônia, a aluna Sara de Melo foi destaque e ganhou o 1º lugar, dentre seus colegas dos 5º anos, ao escrever sobre a importância do PROERD em sua vida. Confira abaixo a redação escrita pela estudante:

Ensinamentos para uma vida inteira

Durante quase 3 meses eu e minha turma tivemos aulas do PROERD. No início eu não entendia para que servia, mas foram passando as semanas e eu não só entendi, mas achei necessário, porque o problema drogas, violência, bullying e muito mais merece atenção. O que mais me marcou foi o modelo de tomada de decisão PROERD, porque antes tomar decisões era muito difícil para mim, era um problema. Mas agora não é mais, melhorei e estou melhorando a cada dia.

Tenho observado a mim mesma e vendo se eu estou sendo uma boa cidadã, de acordo com o que tenho estudado no PROERD e ajudado a combater o bullying, a violência, a bebida alcoólica e as drogas. Também tenho tentado controlar a tensão e tenho seguido os passos para uma boa decisão: defina, analise, atue e avalie, passos muito importantes.

Eu só tenho que agradecer a todos do PROERD, principalmente ao Heitor, o nosso professor durante esses meses. Uma pessoa que eu passei a admirar durante essas semanas. Muito obrigada a todos do pessoal do PROERD, tenho certeza que vou levar esses ensinamentos para a vida toda. Nessas semanas, todas as segundas-feiras foram dias especiais e dias de: PROERD.


Voltar