Notícias

16/05/2017 - Geral

Professores do Colégio Objetivo participam de capacitação de tecnologia 3D


Os professores e coordenadoras da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Objetivo de Maringá participaram no último sábado, 13, de uma capacitação do Software Eureka.In Objetos de Aprendizagem 3D.

Participaram educadores das disciplinas de biologia, química, física, matemática, ciências, língua portuguesa e geografia. A capacitação foi ministrada pelo diretor presidente da Software Eureka, Frank Azulay.

A coordenadora do Ensino Fundamental II, Tânia Nerone, ressalta a importância do auxílio da tecnologia na aprendizagem. “Com a nossa nova tecnologia 3D, os alunos são inseridos dentro dos conteúdos pedagógicos de uma forma mais acessível e apoiados em práticas educacionais contemporâneas. Esse suporte tecnológico/pedagógico motiva e inspira os nossos estudantes a buscar novos conhecimentos. Em nossas salas de aulas já utilizamos a lousa digital e este objeto de aprendizagem disponibilizado trouxe ainda mais o dinamismo, a inovação significativa no ensino-aprendizagem”.

O Eureka.In é ganhador de inúmeros prêmios educacionais internacionais e é considerado o mais abrangente e inovador software educativo disponível no mercado mundial.

São mais de 2.000 Objetos de Aprendizagem 3D, uma solução que segue os Parâmetros Curriculares exigidos pelo MEC e permitem ao aluno visualizar, com o uso de óculos 3D, detalhes de fenômenos naturais, processos industriais e do funcionamento de mecanismos para, assim, compreender a relação entre ciência e cotidiano. Além de ajudar o professor a promover estratégias de ensino alinhadas aos desafios da educação atual.

Voltar