Notícias

20/04/2017 - Geral

Colégio Objetivo inaugura único Laboratório Multidisciplinar da região


O Colégio Objetivo Maringá segue inovando nos métodos de ensino. Nesta quinta-feira, 20, foi inaugurado o novo Laboratório Multidisciplinar onde os alunos terão a oportunidade de reter melhor o conteúdo ensinado durante as aulas experimentais das disciplinas de Física, Química, Matemática, História, Geografia e Ciências, sendo todas de forma lúdica e prática.

O ensino-aprendizagem por meio da abordagem prática desperta o interesse e motiva para o aprendizado de diferentes conteúdos além de desenvolver habilidades ligadas ao processo científico, tais como: capacidade de observação, a geração de hipóteses, a interpretação de dados e a redação científica.

A sala utilizada para instalar o Laboratório possui área de 100m² , está localizada no Bloco-1 e se diferencia das demais por possuir bancadas coloridas e adaptadas para as crianças, devidamente equipadas com diversos instrumentos pedagógicos como microscópios com câmera acoplada para visualização em TV, esqueleto humano, DNAs, planetários, ábacos, mesas interativas, lousa digital que acompanham óculos 3D, usados para imersão no corpo humano durante a aula de biologia ou em uma “viagem” para conhecer a formação geológica da terra, entre outros jogos pedagógicos.

O objetivo deste espaço é propor, desenvolver e aplicar atividades usando materiais concretos e ferramentas computacionais, desde jogos até objetos virtuais de aprendizagem, utilizando softwares educacionais direcionados.

Este é o único laboratório deste modelo na região. A inauguração do Laboratório Multidisciplinar comprova a qualidade do ensino do Colégio Objetivo Maringá e reforça o compromisso de formar alunos que sejam cidadãos para o mundo.


Voltar