Quase prontos

A fase escolar está chegando ao fim para dar lugar a uma nova etapa de vida. Pois é no Ensino Médio que pensamos mais fortemente no que queremos ser como profissionais e no que já somos como pessoas. Nessa fase de transição para a vida adulta queremos dar o apoio necessário para a construção da autonomia e do conhecimento que será levado e aplicado vida afora.

É por meio de tudo o que foi aprendido e vivenciado no colégio e fora dele que se fazem as melhores escolhas de cada um. Além disso, o autoconhecimento adquirido nesses anos também é fonte essencial de informação para alicerçar o caminho que virá. A orientação vocacional e profissional, as monitorias e as aulas complementares que englobam a história e geografia do Paraná contribuem para a formação complementar do aluno nessa etapa. E então, será hora de voar ainda mais alto.

Nossa proposta

O Ensino Médio é o momento mais próximo do encontro dos nossos alunos com o seu próprio futuro. E isso é quase mágico para nós, que acreditamos na educação como fio condutor para uma sociedade mais justa, próspera e equilibrada.

A preparação para os exames vestibulares mais concorridos é desafiadora não só para os alunos como para todos nós que somos parte dessa chegada à vida adulta. Assim, nos dois primeiros anos, oferecemos a maior parte do conteúdo para que, no terceiro, haja tempo para revisão e aprofundamento dos temas mais complexos para cada um. Esse processo dispensa o desgaste de um curso pré-vestibular porque oferece o que o aluno mais precisa na véspera do vestibular: tempo e apoio para se aprimorar.

Redação em pequenos grupos, incentivo à leitura e à criação de textos, laboratórios bem equipados, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional, sociabilização, simulados e atividades complementares são complementos importantes para alcançar os objetivos traçados para o futuro próximo. E que seja incrível essa jornada!