A primeira infância

Todos nós passamos pelo primeiro dia de aula. Aquela sensação de expectativa, apreensão e curiosidade. Mas ao mesmo tempo, de um mundo novo a partir daquele portão aberto pra gente.

Nesse período de formação e desenvolvimento praticamente tudo é absorvido pela criança e a compreensão de que as relações interpessoais e com o meio, as brincadeiras e atividades pedagógicas são fontes de aprendizado faz com que dediquemos especial atenção aos pequenos.

Incentivamos a comunicação, a lógica, o cuidado com a natureza, a atividade física, as artes e a cultura em ambientes estimulantes e com professores dedicados a educar e a cuidar. Todos envolvidos na incrível missão de dar asas para cada criança iniciar seu próprio voo.

Nossa proposta

Nós acreditamos que todas as pessoas, independentemente da idade, devam se aprimorar em questões fundamentais para viver em sociedade. O respeito está no topo dessa lista. Por meio dele, cada um é tratado como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo e modificando seu meio ambiente.

Pensamos nossa didática com base na reflexão, na invenção e na troca ampla e aberta de experiências. Aqui reconhecemos que os alunos têm múltiplas habilidades e por meio delas poderá se desenvolver com nossa efetiva contribuição como educadores. Assim, com a tarefa de ampliar o universo de práticas gerando vivências positivas para a criança, oferecemos um repertório curricular que inclui lógica natural e atividades pré-numéricas; código, comunicação, expressão e representação; natureza e cultura; movimento; música; artes visuais; educação física; inglês; e informática.

Não são incríveis os caminhos que podemos abrir para uma criança?