SESSÃO DE AUTÓGRAFOS: PAIS RECEBEM HISTÓRIAS ESCRITAS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS DO COLÉGIO OBJETIVO

No último dia 3 de dezembro, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo de Maringá tiveram um evento digno de astros e estrelas: uma sessão de autógrafos. O público? Os pais, que foram conhecer e receber as histórias que os próprios filhos escreveram.

Para a atividade, que neste ano chega à 3ª edição, os estudantes escolheram contos para reescreverem, à sua própria maneira. Teve de tudo: histórias que seguiram a narrativa já conhecida, novas aventuras e até mesmo a inclusão de personagens da vida dos próprios alunos.

Segundo a coordenadora de Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo, Ariane Prestes, o intuito da atividade foi estimular a ludicidade e a autonomia dos estudantes. “Nós queremos que eles desenvolvam o gosto pela leitura e pela escrita, em um processo que marca a alfabetização.”

Ariane explicou, ainda, que a atividade representa uma grande conquista para os alunos. “Durante o ano letivo, eles aprimoraram o próprio aprendizado. Uma vez que os acadêmicos possuem o reconhecimento da escola e a presença dos pais, isso é importante e serve como estímulo para que eles evoluam ainda mais”, declarou.