PROFESSORES DO COLÉGIO OBJETIVO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DOCENTE

Na última quinta-feira (28), professores do Colégio Objetivo de Maringá participaram do evento de encerramento da Formação Docente realizada em 2019. Ao todo, foram 42 educadores a concluírem a capacitação e receberem o certificado.

Na formação, coordenada pela Head de Formação Docente e Apoio Discente da UniCesumar, Karina Tomelin, foram incluídos professores desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Segundo Tomelin, a capacitação abordou todo o percurso formativo que eles irão realizar na sala de aula. “Nós estabelecemos mudanças que caracterizam o antes e o depois das aulas, bem como uma pirâmide com novas estratégias de aprendizado.”

Nós estamos muito felizes com o resultado”, disse a diretora do Colégio Objetivo, Roseli Moreno, que lançou um desafio aos docentes. “Vocês têm uma missão importante para o próximo ano: contagiar os outros professores para que eles também engajem nesse desafio de transformar o método de aprendizado dos alunos.”

A importância dessa transformação também foi abordada pela pró-reitora de Ensino Presencial da UniCesumar, Andrea Borim. “A única maneira de otimizar o aprendizado dos alunos é transformando a forma dos professores trabalharem. Assim, nós somos capazes de melhorar a nossa performance enquanto educadores dessas crianças, que são cada vez mais conectadas”, declarou.