Proerd inicia aulas semanais no Colégio Objetivo

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo de Maringá iniciaram na última quinta-feira, 1º, as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD).

Ao todo serão dez encontros que irão abordar temas como a família, os efeitos das drogas no organismo, as consequências do uso, diferentes maneiras de resistir às pressões e qualquer forma de violência.

A coordenadora do 5º ano Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo de Maringá, Tânia Scatambulo Nerone destaca a importância do Proerd para os alunos. “É um programa que tem como objetivo desenvolver, durante as aulas, no estudante enquanto cidadão, os valores, os conhecimentos e princípios cristãos com atitudes e comportamentos rumo à Cultura da Paz. O Proerd enfatiza a relação entre os valores e as práticas vivenciadas no cotidiano na família, na escola e na sociedade. O programa faz a diferença na vida das crianças”.

PROERD

Desde 2001, com as atividades iniciadas em Maringá, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD é desenvolvido em mais de 58 países e considerado um dos melhores meios de prevenção contra as drogas.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Temas como autoestima, resgate de valores, limites e o combate à violência e os diversos tipos de drogas, são ministrados, semanalmente, durante as aulas das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental, por um policial militar que passa por um treinamento especial, além de possuir dinamismo e afetividade no trabalho com as crianças.