MOSTRA LITERÁRIA MARCA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS E MUDANÇA DE CICLO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

O estímulo à concretização das metas e a comemoração pelos objetivos atingidos fazem parte da cultura do Colégio Objetivo de Maringá. Pensando nisso, foi organizada a Mostra Literária 2019, com o intuito de apresentar e celebrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Educação Infantil. O evento ocorreu no dia 22 de novembro, no Museu UniCesumar.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil e dos Primeiros Anos do Ensino Fundamental, Ariane Prestes, a Monstra Literária foi também uma oportunidade de comemorar a mudança de ciclo dos alunos que ingressarão no Ensino Fundamental. “Como as crianças, principalmente as do Infantil 5, já trabalham as questões da pré-alfabetização, esse trabalho vem para favorecer, registrar e marcar esse momento”, comentou.

Ariane explicou que, a partir da produção das próprias histórias, os alunos são capazes de desenvolver o domínio da leitura e da escrita, bem como contribuir com a visão do mundo que eles já possuem. “Isso vem a estimular a imaginação, a criatividade, as noções de realidade e fantasia e tudo que incentiva, por meio do campo lúdico, as crianças a se manterem no mundo da literatura, que é maravilhoso.”