Conheça as medidas de prevenção à covid-19 para o retorno das aulas presenciais

Chegamos ao tão aguardado retorno às aulas presenciais! Os aprendizados e as experiências em grupo serão novamente a realidade dos nossos alunos. E tudo isso será possível por meio de muito cuidado e prevenção.

Estaremos sempre atentos às medidas necessárias. Afinal, além da educação de qualidade, a segurança também é uma das nossas prioridades. Por isso, já estamos equipados com os materiais e protocolos que farão deste retorno, um momento tranquilo e proveitoso.

Para o Ensino Infantil, o retorno será integralmente presencial, uma vez que as turmas são reduzidas. Já para o Ensino Fundamental e Médio, as aulas acontecerão de forma híbrida. Isto é, as turmas serão divididas em grupos e revezarão semanalmente entre aulas presenciais e remotas. Desta forma, ficará mais fácil manter o distanciamento necessário.

Para isso, as salas foram muito bem equipadas para que o ensino remoto aconteça com a mesma qualidade que as aulas presenciais. Investimos em câmeras, microfones, melhoramentos na infraestrutura da internet e também em materiais sanitários para a limpeza. Medidores de temperatura e tapetes de higienização estarão posicionados em todas as entradas dos blocos, assim como recipientes de álcool em locais estratégicos nos ambientes internos.

Além disso, também teremos comunicações alertando sobre as medidas de prevenção e indicações sobre o distanciamento necessário entre os colegas. As portas e janelas das salas de aula serão mantidas abertas e os aparelhos de ar condicionado funcionarão em modo ventilação.

Nessa etapa, não utilizaremos os ambientes comuns, como pátio, parquinho, brinquedoteca, auditório e demais espaços. Nossa equipe de limpeza fará a higienização constante dos banheiros e de todas as salas ao término das aulas, e nenhuma sala de aula será utilizada por grupos distintos de alunos ou professores no mesmo turno.

Para o cuidado individual, o uso de máscara cobrindo nariz e boca será obrigatório em todo o Colégio.

Contaremos com o apoio dos professores e colaboradores para supervisionar e orientar todos os alunos. Cada estudante deve trazer sua própria garrafa de água, que não poderá ser compartilhada, e nossos bebedouros foram adaptados para funcionarem por sensores, sem a necessidade de contato físico.

Estes e muitos outros cuidados nos ajudarão a retomar todas as atividades com segurança, proporcionando às crianças e adolescentes incentivo a todas as suas curiosidades, suporte pedagógico aos seus anseios pelo aprendizado e, especialmente, convívio e socialização. 

Desejamos um bom retorno para os nossos alunos e professores! Que eles aproveitem essa infinidade de possibilidades que temos à nossa frente neste ano.

Confira aqui o nosso Protocolo de Retomada das Atividades Presenciais.