LIVE: COLÉGIO OBJETIVO DE MARINGÁ REALIZA CANTATA DE NATAL

Como uma forma de encerrar as atividades acadêmicas em grande estilo, o Colégio Objetivo realizou na última quinta-feira (10) a tradicional Cantata de Natal. A apresentação, que incluiu remotamente a participação de professores, coordenadores e estudantes de todos os segmentos (da Educação Infantil ao Ensino Médio), foi transmitida por meio de uma live no canal oficial do colégio no YouTube.

Além da apresentação das músicas, o evento também foi composto por mensagens especiais, gravadas pelos professores como forma de homenagear os alunos.

Assista abaixo:

 

De acordo com o diretor do Colégio Objetivo de Maringá, Ricardo Vieira da Silva, a Cantata de Natal é um momento de grande significado para todos. “Além de marcar o encerramento do ano letivo e celebrar as conquistas de nossos alunos, esse evento também nos auxiliar a resgatar o verdadeiro significado dessa data tão importante para nós, que é o nascimento de Jesus Cristo. Com a pandemia, foi impossível organizar a Cantata como nos anos anteriores, mas não poderíamos deixar de fazer uma apresentação, mesmo que singela, para marcar esse momento. Apesar de singela, a Cantata foi repleta de significado e emoção, o que nos enche de esperança de um 2021 melhor.”

O evento marca, também, um ano de transformações e aprendizados. Para Ricardo, o grande ensinamento foi o de que “a aprendizagem não pode parar”. “Foram tantos obstáculos, tantas dificuldades, mas mesmo assim nossos professores e professoras não deixaram de atender às crianças com as aulas online. Tanto professores, como alunos e pais, se dedicaram ao máximo para manter uma rotina de estudos e desenvolvimento, e mesmo em meio à uma Pandemia, nossos alunos puderam continuar aprendendo e crescendo. Mas a pandemia também nos mostrou o quão importante é a socialização e o convívio escolar. E isso nos motiva a continuar trabalhando e confiando em Deus, para que em breve possamos ter nossos alunos e professores de volta ao Colégio Objetivo”, ressalta.