kkk

O Colégio Objetivo Maringá em parceria com o Happy Code, prepara o seu filho para o futuro. 

A disciplina de Informática, que compunha a grade dos cursos do PCA – Projeto Cultural para Alunos – foi substituída pela disciplina de Letramento Digital, na qual os alunos aprendem conteúdos sobre Internet das Coisas e programação de APPs e games.

Mais do que consumidores passivos de tecnologias, eles serão preparados a fazerem escolhas on-line e a explorarem o seu potencial criativo.

A disciplina de Letramento Digital proporciona que os alunos aprendam na prática, a utilizar a tecnologia a favor de seu aprendizado.

Possui um método de ensino, semelhante ao de alguns cursos de medicina, o PBL (Problem Based Learning), cuja a aprendizagem é baseada em problemas reais.

O nosso método, propõe que os alunos desenvolvam soluções para problemas da vida real, com temas extraídos da ONU, relacionados a questões de alta prioridade, como educação, saúde, paz, igualdade e meio ambiente.

Essa forma de aprendizado, além de tornar os estudos muito mais divertidos, desenvolve o senso de responsabilidade e a habilidade de improvisação.

 

 

Com base no modelo STEAM, o ensino engloba três conceitos centrais, que tem como base princípios relevantes de ensino e aprendizagem e frameworks específicos:

sss