Cinco alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo foram selecionados para a segunda etapa da XV Olimpíada Brasileira de Biologia, promovida pelo Instituto Butantã, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A primeira fase foi realizada no início do mês e contou com a participação de 125 mil inscritos de todo o Brasil. Para a segunda fase, que será realizada neste domingo (28), foram selecionados 8 mil estudantes.

A professora de Biologia, Poliana Barbosa, conta que o Paraná contará com 307 alunos participando da segunda fase e ter representantes do Colégio Objetivo de Maringá nesta lista é motivo de grande orgulho para a instituição. “Ficamos felizes com o resultado e tenho a certeza que, mais uma vez, eles irão nos representar muito bem”.

Nesta etapa da Olímpiada, o conhecimento dos alunos será testado por meio de provas discursivas. Os melhores estudantes participarão da terceira etapa que selecionará estudantes para representar o Brasil na XXX Olimpíada Internacional de Biologia, que ocorre em julho deste ano, na Hungria.