Alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo estão participando da XV Olimpíada Brasileira de Biologia, promovida pelo Instituto Butantã, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A primeira fase foi realizada na semana passada e contou com cerca de 80 inscritos do Colégio Objetivo. O gabarito da primeira fase será divulgado nesta quarta-feira, 27.

A professora de Biologia, Poliana Barbosa, conta que durante as aulas da disciplina foram apontados tópicos relevantes, que preparam os alunos para qualquer exame ou prova relacionada à matéria. “Este tipo de prova desperta o interesse do estudante pela Biologia, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos. Penso que também seja um meio para aproximar a universidade do ensino médio, antecipando a divulgação das inovações científico-tecnológicas ao estudante do ensino médio”.

A Olímpiada de Biologia é dividida em três fases e na última etapa são selecionados os melhores alunos para representar o Brasil na XXX Olimpíada Internacional de Biologia, que será realizada em julho deste ano, na Hungria.