ESTUDANTES DA 2ª SÉRIE FAZEM DOAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE NO LAR DOS VELHINHOS DE MARINGÁ

Os alunos do Colégio Objetivo fizeram uma ação que vai muito além do aprendizado em sala de aula: uma visita ao Lar dos Velhinhos de Maringá. Na atividade, os estudantes da 2ª série do Ensino Médio entregaram produtos de higiene pessoal. A visita ocorreu no dia 13 de setembro.

Os itens de higiene doados foram arrecadados entre os dias 23/08 e 12/09. Além da doação, os alunos também promoveram um bingo com prendas para os idosos.

De acordo com Maria Helenice Mendes Sampaio Amaral, professora de sociologia do Colégio, a ação é uma oportunidade de os alunos encontrarem o papel deles na sociedade. “Eles também puderam entender que a empatia é algo que se aprende. A gente pode aprender a ter esse cuidado e esse olhar para o outro, principalmente para as pessoas que são mais carentes e necessitam de apoio e atenção.”

A professora destacou que a presença dos alunos foi ainda mais importante do que as doações. “Isso que fez a experiência ser diferente para os idosos e principalmente para os nossos alunos. Isso nos transforma em pessoas melhores”, declarou.