Os alunos do Colégio Objetivo fizeram uma ação que vai muito além do aprendizado em sala de aula: uma visita ao Lar dos Velhinhos de Maringá. Na atividade, os estudantes da 2ª série do Ensino Médio entregaram produtos de higiene pessoal. A visita ocorreu no dia 13 de setembro.

Os itens de higiene doados foram arrecadados entre os dias 23/08 e 12/09. Além da doação, os alunos também promoveram um bingo com prendas para os idosos.

De acordo com Maria Helenice Mendes Sampaio Amaral, professora de sociologia do Colégio, a ação é uma oportunidade de os alunos encontrarem o papel deles na sociedade. “Eles também puderam entender que a empatia é algo que se aprende. A gente pode aprender a ter esse cuidado e esse olhar para o outro, principalmente para as pessoas que são mais carentes e necessitam de apoio e atenção.”

A professora destacou que a presença dos alunos foi ainda mais importante do que as doações. “Isso que fez a experiência ser diferente para os idosos e principalmente para os nossos alunos. Isso nos transforma em pessoas melhores”, declarou.