COLÉGIO OBJETIVO REALIZA A 20ª EDIÇÃO DO FICO

Um dos desafios do Colégio Objetivo é promover a formação integral do estudante. Por isso, os alunos do 9º ano e do Ensino Médio participaram da 20ª edição do FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo). O evento ocorreu na quarta-feira (13), e teve participação de 20 alunos – solo, duplas e grupos – que se apresentaram com música, dança e exposições de textos literários e desenhos. Ao todo, 350 estudantes puderam prestigiar os colegas no ginásio do Colégio.

A estudante do 1º ano do Ensino Médio, Heloisa Lupion Batista, se apresentou no festival pela segunda vez. “Fiquei um pouco ansiosa antes da apresentação, mas é muito legal. Além de ser uma ótima oportunidade de perder a vergonha e expor minha paixão pela música para os meus amigos.”

Segundo a coordenadora do Ensino Médio, Joanna Biavatti, o objetivo do evento não é promover a competição, mas trazer a interação na comunidade escolar. “Além de mostrar os talentos, há uma integração entre os estudantes. Aqueles que já participaram das outras edições fazem um trabalho de mentoria, pois ajudam os mais novos.”

Além das apresentações, os alunos também assistiram à exibição de remakes de cenas de filmes e séries, totalmente recriadas pelos alunos da 1º à 3 ° série do Ensino Médio. “A proposta é nos aprimorar a cada ano, e que nossos alunos tenham mais espaço para explorar e mostrar seus talentos”, destacou a coordenadora.