Os pais dos alunos do Infantil V ao 8º ano participaram, na segunda-feira (8), do 1° Encontro 2019 da Escola da Inteligência, que teve como tema “Minha Família e eu”. O projeto, que é desenvolvido há sete anos pelo Colégio Objetivo, organiza encontros bimestrais com os pais e atividades semanais com os alunos. A ação contribui na formação de valores e princípios dos estudantes, estimulando a educação socioemocional.

A consultora Educacional e Assessora Pedagógica da Escola da Inteligência, Juliana Aguiar, ministrou a palestra e falou da importância de reconhecer as emoções e entender o papel delas na formação socioeducacional dos filhos. “É preciso fazer a gestão das emoções, pois diante de um mesmo elemento as pessoas têm sentimentos e sensações diferentes”.

Maryangela Sanchez Delfino, coordenadora pedagógica do Colégio Objetivo, explica que os encontros com os pais são fundamentais para alinhar as ações e incentivar que as famílias deem continuidade aos processos iniciados dentro do programa, tratados em sala de aula. “Por meio desse projeto trabalhamos a parte socioafetiva do aluno, desenvolvendo as relações sociais no ambiente escolar. Sabemos que se o estudante estiver bem, ele terá um desempenho educacional melhor. Cuidamos do emocional para que ele esteja bem e consiga absorver os aprendizados por completo”.

O Programa

A Escola da Inteligência é um projeto do doutor em psicanálise, professor, escritor brasileiro e médico psiquiatra Augusto Cury que estimula o autoconhecimento e contribui para o rendimento escolar, gerenciamento das emoções e  melhoria das relações interpessoais.