Colégio Objetivo doa quase uma tonelada em alimentos para Associação de Estrangeiros

O Colégio Objetivo de Maringá realizou nesta segunda-feira, 25, a doação dos alimentos, brinquedos e roupas arrecadados pelos alunos na Festa Junina do colégio, realizada no sábado, dia 16.

Ao todo, foram arrecadados 250 kg de arroz; 300 kg de feijão, 20 kg de sal, 200 kg de açúcar, 70 pacotes de macarrão, 36 litros de óleo, 50 pacotes de fubá, 8 pacotes de achocolatado, 60 kg de farinha de trigo e 2 pacotes de café, além de dezenas de brinquedos e peças de roupas.

A diretora educacional do Colégio Objetivo de Maringá, Roseli Moreno, ressalta a importância do envolvimento dos alunos na campanha. “A nossa Festa Junina sempre teve o cunho cultural e o objetivo de preservar as tradições, mas este ano tivemos a ideia de envolver mais a família por meio das doações. Temos que incentivar os alunos e familiares a ajudarem o próximo com aquilo que não vai nos faltar em casa. Além disso, envolver os alunos na entrega dos alimentos mostra a importância de cada atitude”.

A doação foi feita, por intermédio da Pastoral Acadêmica da UniCesumar, para a Associação dos Estrangeiros de Maringá. Para o diretor da Pastoral Acadêmica, Weslley Matos, ressalta que essas ações reforçam o lado cidadão dos alunos. “Mostramos a importância do respeito às diferenças e incentivamos os nossos estudantes a olharem para o próximo e consequentemente diminuímos as distâncias sociais. Enquanto instituições promovemos diversas ações de apoio aos estrangeiros, como cursos técnicos, aulas de português e agora apoiamos com algumas necessidades básicas como o alimento”.