COLÉGIO OBJETIVO DESENVOLVE PROJETO DE LEITURA NAS FÉRIAS

Com o propósito de incentivar nos alunos o gosto pela leitura, o Colégio Objetivo está desenvolvendo um projeto de “Leitura nas Férias”. Para essa atividade foram indicados livros aos estudantes, que devem aproveitar o período de recesso para ler os exemplares.

O 9º ano está lendo “A Menina que Roubava Livros”, de Markus Zusak, e as turmas de 1ª a 3ª série “Projeto de Vida – Construindo o Sucesso no Dia a Dia”, de autoria de Luciano Santana Pereira, que é professor da UniCesumar. A atividade, além de estimular o hábito da leitura, amplia a curiosidade e o aprofundamento de conhecimentos.

Os estudantes de 1º a 3º série ganharam do Colégio Objetivo o livro Projeto de Vida, que foi indicado pelo reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, durante palestra proferida sobre futuro profissional. “Essa leitura foi recomendada pelo reitor por ser uma bibliografa que auxiliará os alunos a construírem seus planejamentos, refletirem sobre a trajetória de vida, aprofundarem as reflexões sobre aspirações profissionais, iniciando o caminho rumo o atingimento destas metas e expectativas”, conta a coordenadora do Ensino Médio, Joanna Biavatti.

No retorno das férias, os estudantes devem apresentar um resumo do livro, fazendo uma relação de como a leitura pode contribuir com o plano de vida deles, que será debatido durante as aulas junto com os professores de língua portuguesa.