COLÉGIO OBJETIVO DE MARINGÁ TEM NOVO DIRETOR

O ano de 2020 já começa com uma grande novidade para o Colégio Objetivo de Maringá, que está sob nova direção. Trata-se do professor Ricardo Vieira da Silva, que chega para adicionar conhecimento e experiência em prol do intuito de oferecer educação de qualidade.

Graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2004, Ricardo também é mestre em Ciências Biológicas e tem especialidade em áreas como Entomologia e Zoologia. Na área da educação, Ricardo lecionou Biologia e Ciências aos ensinos fundamental e médio. Há dez anos se dedica à área de Gestão Escolar.

Ressaltando o Colégio Objetivo de Maringá como uma instituição de ensino com qualidade reconhecida pela comunidade maringaense, Ricardo pontuou que a chave para esse sucesso é o desenvolvimento constante. Segundo o diretor, isso não será diferente neste ano.

“Estamos trazendo importantes novidades para nosso Colégio, como um sistema avaliativo atualizado em relação à BNCC, ampliação e implantação de projetos que valorizam a leitura, a criatividade e o desenvolvimento das habilidades do Século XXI, melhor comunicação entre escola e família, tornando as informações mais ágeis e acessíveis, entre outros. Tudo isso em consonância com nossa missão, de formar cidadãos capazes de fazer a transformação na sociedade”, explicou.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A educação foi diretamente influenciada pelas transformações vividas no século XXI. Segundo o diretor Ricardo Vieira, as competências deste século estão relacionadas a três grandes domínios, sendo o primeiro deles o cognitivo. “Independentemente das mudanças que nossa sociedade viva, temos que continuar valorizando o aprendizado, a criatividade, memória, a leitura/interpretação, a resolução de problemas e o pensamento crítico. Por isso, fazemos questão de trabalhar com uma equipe de professores qualificada, material didático atualizado, e uma infraestrutura completa.”

Os outros dois domínios são as relações intrapessoais e interpessoais. “Para desenvolver esses dois domínios temos uma série de importantes ferramentas, em todos os segmentos da escola, como o Projeto Primeiro Amigo, a Escola da Inteligência, o Happy Code, o Projeto Cultural para Alunos, o programa de Orientação Vocacional, entre outros, além de um serviço de Psicologia Escolar à disposição dos alunos”, declarou Ricardo.