COLÉGIO OBJETIVO DE MARINGÁ INICIA O ANO LETIVO DE 2021 EM FORMATO HÍBRIDO

O Colégio Objetivo de Maringá retornará às atividades para o ano letivo de 2021 no formato híbrido, com início das aulas agendado para o dia 1º de fevereiro. A decisão está de acordo com o Decreto 6637, publicado no Diário Oficial do Governo do Estado do Paraná.

Entre os dias 1 e 12 de fevereiro, as aulas ocorrerão de forma on-line e os alunos virão gradualmente ao Colégio para conhecerem e se adaptarem às mudanças do espaço físico. A partir do dia 18 de fevereiro, será iniciado o atendimento presencial.

Para os alunos que, por decisão da família, não retornarem ao ensino presencial, a Instituição irá proporcionar o ensino remoto por meio de transmissão ao vivo. Tal estratégia já foi realizada no ano letivo de 2020.

No caso da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental, os estudantes retornarão ao ensino presencial, mas em turmas reduzidas.

“Estamos preparados e ansiosos para o retorno das aulas. Esperamos que 2021 seja um ano abençoado e de muito aprendizado para todos nós”, ressalta o diretor do Colégio Objetivo de Maringá, Ricardo Vieira da Silva.

O retorno do ensino presencial deverá atender a Resolução 632/2020 da Secretaria de Saúde do Estado, que determina as medidas sanitárias necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar.