Cerca de 70 pessoas, entre pais e alunos, participaram neste sábado, 15, de uma apresentação sobre o programa High School. Eles foram recepcionados com um café da manhã e em seguida acompanharam uma apresentação sobre a metodologia do programa.

Eles foram recepcionados pela diretora de Pesquisa, Ludhiana Ethel de Matos Garbugio, pelo diretor de Relações Internacionais da UniCesumar, Weslley de Matos Silva, a diretora educacional do Colégio Objetivo Maringá, Roseli Moreno e a coordenadora do programa High School, Vanessa dos Santos.

A diretora de Pesquisa, Ludhiana Ethel de Matos Garbugio, destaca a importância da língua inglesa. “Temos vários estudos que comprovam que quanto mais cedo o estudante começa a ter contato com uma língua estrangeira, mais facilmente absorvem o conteúdo. Há três anos trouxemos o programa High School para o Colégio Objetivo e neste ano vamos realizar a formatura da primeira turma do programa. Tenho certeza que estes alunos terão muito sucesso nas carreiras que escolherem”.

O diretor de Relações Internacionais, Weslley de Matos Silva, ressalta que o contato com a língua inglesa já faz parte dos do cotidiano dos jovens. “Nós estamos em um novo momento onde os nossos filhos estão cada vez mais integrados à uma nova língua e isso já faz parte do nosso vocabulário. O programa High School é muito mais do que um estudo em uma língua estrangeira. Ele oferece aos estudantes a oportunidade de uma dupla certificação reconhecida em universidades americanas”.