Os alunos do Colégio Objetivo de Maringá que participaram da final dos Jogos Escolares do Paraná 2019 voltaram gloriosos para casa. Um deles foi Jhonatan Lorençone Doneda, de 15 anos, que competiu na modalidade de atletismo e conquistou a medalha de bronze. Já o time de handball do Colégio se consagrou vice-campeão dos Jogos Escolares, que teve a final sediada em Foz do Iguaçu, entre os dias 2 e 10 de agosto.

Segundo o professor de Educação Física do Colégio e treinador do time de handball, Marlon Araújo, a participação nos Jogos Escolares é importante para que os alunos valorizem a dedicação ao esporte. “Nada vem de graça. Eles treinam muito e abrem mão de algumas coisas para atingir os objetivos”, declarou.

Já o coordenador de Educação Física do Colégio Objetivo, Anderson Conci Macedo, ressaltou que o apoio ao esporte é uma prática fundamental na metodologia do Colégio e possibilita o crescimento dos estudantes, pois há motivação psicológica e de integração entre eles. “A gente mostra que há espaço para se desenvolver dentro do esporte, e essa também é uma forma de estimular a prática entre outros alunos”, explicou.