ALUNOS EMOCIONAM FAMILIARES E PROFESSORES NA CANTATA DE NATAL DO COLÉGIO OBJETIVO

Com a proximidade do fim do ano, o encerramento de ciclos é marcado por comemorações especiais. No Colégio Objetivo de Maringá não foi diferente: os alunos apresentaram clássicos natalinos para os professores e as famílias na Cantata de Natal. As apresentações, que ocorreram nos dias 26 e 27 de novembro, envolveram aproximadamente 700 alunos desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Os preparativos para a Cantata começaram em agosto, com as professoras das disciplinas de Coral e Música trabalhando com os estudantes questões relacionadas à seleção do repertório, arranjos vocais e divisão das vozes, incluindo canções com solistas. As apresentações também foram realizadas com o intuito de celebrar as turmas que estão mudando de segmento.

Para a professora da disciplina de Coral, Mariana Hammerer, essa é uma oportunidade de os alunos terem contato com o público se apresentando de maneira mais formal. “Essa apresentação é uma chance de que eles tenham uma vivência mais próxima da performance artística.”

“É um trabalho de finalização de ciclo”, disse a diretora do Colégio Objetivo de Maringá, Roseli Moreno, que destacou o momento de integração entre alunos, professores e familiares. “Por meio das vozes das crianças, nós nos aproximados desse espírito de anjo que encanta a todos. É o modo dos alunos expressarem o quanto cresceram, aprenderam e estão felizes”, comemorou.