ALUNOS DO PROGRAMA HIGH SCHOOL PARTICIPAM DE EVENTO DE BOAS-VINDAS

Na última quarta-feira (5), alunos do Colégio Objetivo de Maringá participaram do receptivo do programa High School, que garante aos estudantes dupla certificação, tanto brasileira quanto americana. Ao todo, o evento teve a presença de 26 alunos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Vanessa dos Santos, o boas-vindas é o momento em que os estudantes podem entender melhor como funciona o High School. “Podemos explicar aos estudantes como funcionam as provas, as datas das tarefas, entre outros. Serve para que os novos alunos conheçam o projeto e os antigos relembrem.”

Para 2020, Vanessa ressaltou que a expectativa é de muito trabalho. “A universidade de Missouri teve uma reformulação do currículo. Então, a gente espera vários projetos sendo desenvolvidos pelos alunos ao longo do programa, tanto na parte avaliativa quanto também de trabalho voluntário. É muito importante que o aluno tenha um currículo interessante para a universidade estrangeira, então a expectativa é que tenhamos um ano bem agitado, com muitas atividades extracurriculares envolvendo, inclusive, o restante da escola”, declarou.