Os estudantes do 1º, 2º e 3º anos do High School do Colégio Objetivo de Maringá participaram na última sexta-feira, 1º, de uma atividade de incentivo à leitura, intitulada Read Across do Colégio Objetivo.

Eles foram até as salas das turmas do Infantil V e 1º e 2º anos do Fundamental I, nos períodos da manhã e da tarde, e fizeram a leitura de livros de histórias infantis em inglês.

A coordenadora do High School, Vanessa dos Santos, ressaltou a importância do Read Across do Colégio Objetivo. “Os principais objetivos do projeto são: integrar os alunos do High School com os demais estudantes, promover e celebrar a leitura e desenvolver a oratória, que é uma disciplina do programa. Além disso, eles tinham que envolver o público e o retorno foi muito positivo porque os estudantes da Educação Infantil e o Ensino Fundamental I ficaram encantados com a forma como os alunos conseguiram demonstrar naturalidade e fluência do idioma”.

O projeto foi criado pela Associação Nacional de Educação dos Estados Unidos e é celebrada toda sexta-feira mais próxima do dia 2 de março, aniversário do escritor americano. Autor de inúmeros livros de histórias infantis, as obras de Dr. Seuss já venderam mais de 600 milhões de cópias em mais de 20 idiomas e são grandes referências para estudantes em todo o mundo.