ALUNOS DO COLÉGIO OBJETIVO PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU

Um momento especial para os alunos do Colégio Objetivo de Maringá. Nos dias 18 e 19 de dezembro, eles participaram da cerimônia de Colação de Grau. Ao todo, 105 formandos participaram da solenidade.

Na quarta-feira (18), os alunos do 9º ano encerraram o Ensino Fundamental. Já a quinta-feira (19) foi marcada pela finalização do ciclo dos estudantes do Ensino Médio, que agora rumam para o Ensino Superior.

Para a coordenadora do 9º ano e do Ensino Médio, Joana Biavatti, o momento representa o fim de um ciclo e início de outro, com a exigência de que os alunos desenvolvam maturidade, responsabilidade e autonomia. “É tempo de começar a trabalhar na efetivação do seu Projeto de Vida, daquilo que eles querem para o futuro. E nós temos certeza de que partem para este desafio muito bem preparados.”

Agora, cada estudante parte para um novo desafio. Para os alunos que irão prestar vestibular, Joana ressaltou que se trata de uma etapa importante, mas não é a única e nem a mais desafiadora. “Os verdadeiros desafios iniciam depois, durante a graduação, a preparação para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e que demanda muitas competências. Nós buscamos sempre prepará-los para o momento do vestibular, mas vamos muito mais além e fomentamos o desenvolvimento das habilidades e competências que eles terão que apresentar após esta etapa, durante sua vida adultas”, declarou.