Os alunos do Colégio Objetivo de Maringá participaram, no dia 30 de agosto, da final do Spelling Bee, uma 242competição anual promovida por meio do CICO (Curso de Inglês do Colégio Objetivo), que teve início em abril, na qual os estudantes soletram em inglês palavras relacionadas aos conteúdos estudados em sala. A final do torneio foi realizada no Auditório Dona Etelvina, na UniCesumar.

A competição é dedicada aos alunos do 5º ao 8º ano, que passam por diversas etapas do torneio. Na final, o grande vencedor foi o aluno Luigi Borges Castardo, do 6º ano B, que ganhou a competição pelo segundo ano consecutivo. Em seguida vieram os alunos Nathan Tavares Gabriel (2º lugar), do 6º ano A, e Vinicius Tomoya Fukumoto (3º lugar), do 6º ano C.

Para a coordenadora do projeto, Vanessa dos Santos, o Spelling Bee ajuda os alunos a melhorarem a forma de se apresentar em público, bem como o domínio da escrita em inglês. “Na língua inglesa, a combinação de letras não corresponde ao som da mesma forma que nós temos no português, e criam um som completamente inesperado. Isso auxilia o aluno a conhecer essas combinações de sons e a ortografia correta das palavras. Além de ser, claro, muito divertido.”